Homem que atraia jovens com promessas de emprego e estuprava vítimas, é preso

WhatsApp Image 2020-11-19 at 18.17.21
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS- AM- Na manhã desta quinta-feira (19), um homem identificado como Leonardo Ferreira Barbosa, de 38 anos, foi preso no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital, por estupro, roubo e favorecimento à prostituição.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o indivíduo utiliza perfis fakes (inclusive femininos) em redes sociais para atrair adolescentes, prometendo falsas oportunidades de emprego, salário de R$ 1,2 mil e celular; oferecia as supostas contratações em troca de relações sexuais.

Em um dos perfis falsos era usado o nome Lucas. Com o perfil, o acusado dizia que era filho do dono de uma empresa e que as adolescentes teriam que fazer sexo com ele para conseguir o suposto emprego.

A titular da Depca, Joyce Coelho, explicou que a investigação foi iniciada após uma adolescente vítima ter procurado a especialidade para registrar Boletim de Ocorrência (B.O) no final de Outubro.

A vítima relatou para a polícia que foi ao encontro do acusado, mas que desistiu do acordo, e mesmo assim foi estuprada e teve dois celulares roubados, sob ameaça.

Ainda segundo as informações da delegada, os atos sexuais eram filmados pelo infrator, que ameaçava divulgar as gravações caso fosse denunciado pelas vítimas. O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça após pedido da Polícia Civil.

Durante a ação policial para prendê-lo, o acusado pulou pela janela de sua residência no terceiro andar do residencial Prosamim, do bairro Cachoeirinha, e lesionou a perna.Ele foi atendido pelo Samu e levado para o hospital, onde segue sob custódia da polícia.

O homem será ouvido na delegacia após ser liberado do hospital. O mesmo já tinha outras passagens por lesão corporal, roubo e favorecimento à prostituição; quatro outras passagens por estupro, mas estava em liberdade provisória.

homem e preso

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias