Homem é preso acusado de atacar e estuprar idosa cadeirante com paralisia, quando ela dormia

Delegacia-do-Idoso-FOTO-Erlon-Rodrigues
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Na manhã de segunda-feira (1º/06), por volta das 6h30, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (Decci), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um indivíduo de 26 anos, por crime de estupro de vulnerável, que teve como vítima uma idosa de 62 anos.

O crime ocorreu na madrugada do último dia 18 de maio, por volta das 3h, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, o indivíduo foi preso na travessa Corumbá, bairro Novo Aleixo. O mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 27 de maio deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

O crime 

A titular da Decci explicou que o infrator era companheiro da sobrinha da vítima. A idosa é cadeirante, tem a parte esquerda do corpo paralisada e possui dificuldade de falar em virtude de um derrame sofrido. Na ocasião do delito, a idosa estava dormindo e o infrator, que estava dormindo no lugar, aproveitou que todos estavam dormindo e consumou o ato sexual forçado.

“A vítima ainda tentou gritar, porém não conseguiu. Já pela manhã, a filha da idosa foi trocar a fralda dela, quando percebeu que estava aberta e com secreção saindo da partes íntimas da idosa. A neta da idosa, menor de idade, informou à mãe que presenciou o ato, porém ficou amedrontada e sem reação para gritar e pedir ajuda”, disse Nascimento.

Naquele dia, policiais militares foram acionados. Foi instaurado Inquérito Policial (IP) no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, o procedimento foi encaminhado à Decci.

“Após atendimento psicossocial da idosa, que confirmou o estupro, novas diligências investigativas foram realizadas em torno do caso, quando representei pela prisão preventiva em nome do indivíduo que estava foragido desde o dia do fato. Após vários dias de campana nas imediações do bairro Novo Aleixo, a equipe de investigação logrou êxito na prisão do infrator”, destacou a titular da Decci.

Procedimentos – Conduzido ao prédio da Decci, o indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis na especializada, ele foi levado para Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE