Homem é preso com 12kg de maconha skunk no Centro de Manaus

Foto: Agência Imediato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Um homem identificado como David Muniz da Costa, de 25 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (27) pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no Porto Demetrius, ao lado da Feira da Panair, no Centro de Manaus.

Publicidade

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram responsáveis pela ocorrência. De acordo com o tenente Guilherme, a guarnição recebeu denúncias anônimas dando conta de que uma embarcação chegaria do município de Coari – no interior do Amazonas – trazendo um carregamento com mais de 10kg de drogas. A denúncia afirmava que a embarcação atracaria no Centro de Manaus durante o final da tarde.

Chegando ao local policiais da Rocam identificaram uma embarcação com as mesmas características denunciadas. Ao abordar os tripulantes os agentes encontraram no camarote do barco cerca de 12kg de maconha do tipo skunk. Além da substância, os policiais também encontraram uma arma de fogo calibre 32 usada por David para fazer a proteção dos quilos.

Durante depoimento prestado no 1• Distrito Integrado de Polícia, no bairro Praça 14 de Janeiro, o homem assumiu a responsabilidade sobre a carga. Ele explicou à Rocam que estava trazendo a droga do interior e deveria entregá-la a outra pessoa que já aguardava a maconha em Manaus. O homem relatou ainda que receberia uma quantia em dinheiro para realizar o tráfico.

David Muniz da Costa, de 25 anos, deve permanecer detido no 1• DIP onde ficará à disposição da Justiça após o término dos trâmites policiais.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias