Homem é preso por organizar esquema de tráfico humano, em Manaus

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Na madrugada desta quinta-feira (10/10), Israel de Souza Melo, 25, foi preso no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte, por policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) . Ele é suspeito de enviar menores para trabalhar em uma casa de entretenimento, onde seriam exploradas sexualmente, em São Paulo.

Segundo a delegada Joyce Coelho, o homem confessou que era o responsável por comprar as passagens e cuidar do transporte da meninas que eram aliciadas por meio das redes sociais. Por cada grupo (ou popularmente “remessa”) que ele enviava, recebia o valor de R$ 200.

A denúncia

Joyce informou que as vítimas , três adolescentes, sendo uma de 17 anos e duas de 16, foram resgatadas pela equipe da Depca no momento em que estavam embarcando em um voo que seguiria para o Estado de São Paulo.

Coelho destacou, ainda, que as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de denúncia anônima. Em ato contínuo, os policiais civis se deslocaram até a rua Dois da comunidade Alfredo Nascimento, onde, por volta das 2h50, Israel foi preso.

O esquema

Israel contou como que o processo funcionava. Explicou que, as meninas trabalhavam e o dinheiro recebido inicialmente, era repassado para o grupo como pagamento do translado, hospedagem e outras despesas. Depois que tudo fosse pago, elas começariam a receber o pagamento de direito.

Mas não para por aí, o suspeito contou que as vítimas são obrigadas a fazerem fotos ostentando, em São Paulo. Isso seria para que outras moças criassem interesse em viajar e trabalhar desta forma também. A delegada afirmou que a maioria das menores aliciadas já teriam envolvimento com prostituição, mas que isso não justifica o crime.

Punição

Israel vai responder por tráfico de pessoas com agravante de as vítimas serem menores, e as mesmas devem receber acompanhamento psicológico para abandonarem a prática ilícita e evitar que sejam recrutadas por outro grupo novamente.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE