Homem que matou cunhado é preso e crime teria sido premeditado pela irmã da vítima por causa de herança, no AM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – O homem, identificado como Pedro Henrique da Silva Pinto, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (3) por ter assassinado o próprio cunhado, Antônio Ferreira da Silva Júnior, de 44 anos. O crime aconteceu no dia 16 de agosto, na rodovia estadual AM 330, no ramal do Itapiranga, com destino ao município de Silves, no interior do Amazonas.

Publicidade

A família da vítima afirma que o crime foi cometido por disputa de um valor relacionado a herança deixada para ele e sua irmã, que é esposa do assassino, e teria premeditado o assassinato do irmão. A polícia não confirmou a hipótese mas disse que segue investigando para chegar até mais envolvidos no caso.

Na época, o assassino perseguiu a vítima que colidiu os veículos propositalmente no meio da estrada. O impacto fez com que o carro da vítima capotasse e mesmo após o acidente, o agressor foi até o veículo e terminou de matar o homem com inúmeras facadas. A mãe de Antônio também estava no carro e acabou sendo atingida com algumas das facadas mas não morreu.

Antônio ainda recebeu atendimento médico mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade hospitalar. Após o crime, Henrique fugiu do local com a ajuda de pelo menos mais duas pessoas que participaram do crime.

Henrique foi chamado ao Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento e foi preso ao chegar na unidade policial. Agora ele deve permanecer encarcerado à disposição da Justiça.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Acompanhe a Covid-19 no Amazonas

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE