Homem que roubou e agrediu idoso, em Manaus, é preso

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Suspeito de assaltar e agredir um idoso de 64 anos, Lucas Vilaça Salles de 22 anos foi preso e apresentado pela polícia na manhã desta quarta-feira (23). O crime aconteceu na por volta das 14h30 da última terça-feira (22) e Lucas foi preso em flagrante, instantes depois por volta das 16h30.

O assalto aconteceu na avenida Governador José Lindoso, no Parque Dez. De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular do 23° DIP, na ocasião, Lucas abordou o idoso com um terçado, subtraiu o celular da vítima e ainda o agrediu com um soco na boca, de acordo com a denúncia do próprio idoso, apresentada na delegacia.

Lucas roubava para vender os aparelhos para assistências técnicas. Além da residência oficial, ele tinha uma quitinete no Parque Dez, que era para onde corria após cometer os roubos. Ao ter conhecimento de muitas ocorrências apontando as mesmas características do criminoso, a polícia iniciou buscas e conseguiu prender o infrator.

“Temos notícias de que o ele vinha roubando há umas duas semanas. A ideia de apresentar o Lucas é para que alguma vítima o reconheça e venha até a delegacia fazer a denúncia para que ele responda pelos crimes que cometeu” , detalhou Brasil.

Ainda segundo o delegado, Lucas já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas no município de Humaitá, informação que o próprio criminoso confirmou durante a apresentação. Mas se recusou a falar sobre os roubos de celular na capital, e também negou os crimes.

Na delegacia, Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e mais tarde seria levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE