Laudo aponta que bebê jogado pela mãe de janela morreu por asfixia, em São Paulo

10
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Polícia I O exame do IML (Instituto Médico Legal) indicou que o bebê recém-nascido jogado pela janela de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nasceu vivo, mas morreu por asfixia. A Polícia Civil ainda aguarda outros laudos para entender a causa da morte. As informações são da Record TV.

A mãe da criança, de 20 anos, foi presa em flagrante e está internada no hospital Irmã Dulce de Praia Grande. Na sexta-feira (19), a Justiça concedeu um alvará de soltura para a jovem, que poderá responder em liberdade assim que tiver alta médica. 

“Segundo o relato dela, ela não sabia da gravidez, foi ao banheiro porrque estava passando mal, entrou em trabalho de parto e deu à luz. Ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir a gravidez”, afirmou a delegada Lyvia Bonella.

À polícia, a mãe do bebê disse não saber se o filho nasceu vivo ou morto. A delegada aguarda outros laudos, entre eles o exame psiquiátrico solicitado para a mãe. O objetivo é saber se ela agiu por estar no puerpéreo, o que configuraria infanticídio, ou se ela vai responder por homicídio. 

Os moradores do edifício ficaram chocados com a história. Por causa da repercussão do caso e pela segurança da mãe, a alta médica não será informada. A família da suspeita deixou o condomínio levando uma mala. Ela morava no apartamento, que fica no segundo andar, com a mãe, a irmã e o filho que já tinha de 1 ano e 4 meses.

Com a divulgação de que o bebê morreu por asfixia, é provável que a família não volte ao condomínio.

Polícia foi chamada pelo zelador do prédio após localização do bebê em saco. Foto: Reprodução

Fonte: Portal R7

Veja o caso

https://imediatoonline.com/bebe-e-encontrado-morto-apos-ser-jogado-de-predio-pela-propria-mae-em-sao-paulo/

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE