Mãe que abandonou criança com deficiência para ir em festa é presa no Amazonas

8
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | A mãe que abandonou uma criança com deficiência para ir em uma festa, foi presa na tarde desta sexta-feira (24), pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru.

A mulher, de 21 anos, foi presa por meio de cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. A vítima teria sido o próprio filho, esse que ela abandonou para ir a uma festa, sendo que a criança é portadora de microcefalia.

Mãe abandona filho para ir em festa

mãe
Após mulher abandonar filho, o pai foi acionado. Foto: Reprodução

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, no último domingo (19), os vizinhos da jovem denunciaram ao conselho tutelar do município que a mãe havia deixado a criança sozinha na casa onde moravam, situada na estrada do Extramar, bairro Novo Manacá. Ainda segundo Roberta, na ocasião, a criança chorava muito e os vizinhos conseguiram entrar no imóvel e resgatar o bebê.

mãe
A mãe da criança de 2 anos com microcefalia.a Foto: Reprodução

“Após a vítima ser resgatada, foi encaminhada ao hospital, onde passou por exame de corpo de delito e, em seguida, levamos para a casa de acolhimento aqui da cidade. Sendo assim, representei à Justiça pela prisão preventiva da mãe dela, que, desde então, estava foragida. Já na tarde desta sexta, conseguimos localizá-la e prendê-la no mesmo bairro onde ela mora, em Manacapuru”, relatou a autoridade policial.

Encaminhada ao prédio da DEP, a jovem foi indiciada por abandono de incapaz e maus-tratos. Ao término dos trâmites cabíveis, ela irá permanecer custodiada, na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE