Mãe chora e desabafa ao ver o filho, menor de idade, apreendido após assaltar na zona Leste de Manaus

E0BB4F07-7001-4EDA-BEEC-70A93F2EFED4
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – Um homem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada pela polícia, e mais um menor de idade de 16 anos, acabaram sendo consecutivamente preso apreendido, após terem sido identificados como assaltantes. A prisão e a apreensão ocorreram durante a tarde desta quarta-feira (15/7), no bairro São José, zona Leste de Manaus (AM).

A vítima do crime foi um mototaxista identificado como Raimundo Nonato Oliveira Plinho, de 50 anos. O profissional conta que transitava pela área do campo do baiano, quando foi abordado pela dupla que se fingia de passageiros. Os homens pediram para que o mototaxista fizesse uma corrida e os levassem para o bairro Novo Reino, ainda na zona Leste, onde anunciaram o assalto.

Chegando ao destino da corrida, o mototaxista percebeu que a ocasião tratava-se de uma emboscada. O homem de 19 anos e o adolescente de 16 anos, ameaçaram de morte o motorista caso o homem não entregasse o veículo e as chaves. Eles usaram uma faca e ainda uma arma falsa, popularmente chamada de simulacro, para aterrorizar a vítima.

Raimundo Nonato decidiu então entregar o veículo que usava para trabalhar, e em seguida a dupla de assaltantes fugiu levando a motocicleta. Mas o rastreador da moto estava ligado no celular da vítima, que não foi levado. Em poucos minutos, Raimundo Nonato conseguiu identificar o paradeiro do veículo e acionou a PM para ir ao local fazer o resgate.

A motocicleta foi encontrada ainda em posse da dupla no conjunto Castanheiras, zona Leste. Quando os assaltantes perceberam a chegada da polícia, tentaram empreender fuga mas, nervosos, acabaram caindo do veículo e sendo imobilizados pela polícia ali mesmo no local. Os dois foram levados para o 14º Distrito Integrado de Policia (DIP).

Já na delegacia, a mãe do menor de idade – que não quis se identificar – lamentou a índole do filho e disse que o jovem não precisava atuar na criminalidade pois recebe uma excelente criação dentro de casa. “Ele não precisa passar por essa situação. Meu filho estuda, trabalha com o pai dele, tem casa, comida, roupa lavada. É triste e não consigo entender porque ele fez essa escolha.”, disse a mãe do adolescente.

Após o término dos trâmites policiais na delegacia, o menor de idade foi transferido para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI). Já o maior de idade, deve ficar à disposição da Justiça por meio de audiência de custódia.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE