Mais de 2 mil quilos de carvão ilegal são apreendidos na AM-010

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus -AM | Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), detiveram, na madrugada desta sexta-feira (31/07), um homem por crime ambiental na rodovia AM-010, que liga Manaus ao município de Itacoatiara. Com ele, os policiais apreenderam 86 sacos de carvão vegetal, totalizando 2.236 quilos, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), e um veículo tipo van.

Publicidade

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 5h, durante fiscalização na AM-010, abordaram um veículo tipo van e durante a verificação, constataram a existência da carga irregular. Questionado sobre documentação ou autorização para transportar os sacos de carvão, o condutor do veículo informou não ter.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Mais informações podem ser obtidas e denúncias podem ser feitas ao BPAmb pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, em frente ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

APOIE O IMEDIATO

Clique AQUI

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: