Médica procura polícia e desmascara mulher que usava seu nome e registro profissional

falsa médica
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

PAÍS | Uma mulher foi presa por usar o nome de uma médica para exercer ilegalmente a profissão. A mulher foi presa em flagrante em Perdizes, zona oeste de São Paulo.

A impostora se aproveitava de ter os mesmos nome e sobrenome de uma médica verdadeira e usava o número de cadastro dela no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

A mulher foi flagrada após uma paciente perceber que havia algo de errado no registro profissional e conseguiu entrar em contato com a médica verdadeira. A profissional procurou a polícia e armou um flagrante.

A médica verdadeira se passou por paciente e marcou uma consulta com a falsa profissional. Ela solicitou o acompanhamento de um policial, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).

De acordo com a secretaria, “no final do atendimento, a autora carimbou um pedido de exames com o CRM da vítima, resultando em sua atuação em flagrante”.

A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (30) pela 3ª Seccional. A falsa médica foi presa e será encaminhada à audiência de custódia.

Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução / Globo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE