Menino de oito anos é estuprado em escola de Manaus

e283c8ce-45c0-4c20-8a1a-5335f68cfa0a-images
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Um menino de 8 anos foi estuprado por um grupo de alunos na última terça – feira (12), nas dependências da Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, localizada na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A criança deu entrada na Maternidade Moura Tapajós, no setor específico para tratamento de vítimas de abuso sexual.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está acompanhando o caso em questão, que segue investigado pela Polícia Civil sob sigilo.

Antes mesmo do resultado final do processo investigativo, visando à integridade física, moral e psicológica do aluno e seus familiares, a Semed adotou todas as medidas necessárias para preservá-lo. A criança foi encaminhada para exames juntamente com seus pais, além de atendimento com uma psicóloga e uma assistente social da própria secretaria. As profissionais também acompanharão o aluno em atendimentos psicológicos em outros Centros de Referência.

Vale destacar que um Boletim de Ocorrência – BO), foi registrado na delegacia especializada. As investigações ainda não foram concluídas. A Semed reitera que busca combater toda e qualquer violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes dentro ou fora do ambiente escolar. Por isso, independentemente do resultado que as investigações mostram, todas as medidas para preservar o discente e os pais estão sendo tomadas, a matrícula do menino já foi transferida para outra escola. Todas as informações estão sendo repassadas para polícia.

Imagens: Divulgação

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias