Morre bebê que nasceu na calçada de supermercado em Tabatinga (AM)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Um bebê que nasceu em frente a um supermercado no município de Tabatinga, no interior do Amazonas, na madrugada do último domingo (19), morreu no hospital.

Publicidade

Segundo denúncia da família, complicações no parto teriam influenciado na morte da criança. A morte do bebê também é relacionada a suposta falha no atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) no município.

Na madrugada do último domingo, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram o parto de emergência na calçada do supermercado, na rua da Amizade, bairro Centro.

Durante patrulha de rotina, os PM’s perceberam um aglomerado de pessoas em frente ao estabelecimento. Ao se aproximarem, perceberam que uma adolescente, 15 anos, estava em trabalho de parto.

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, a adolescente já havia tido o bebê e contou com o apoio dos policiais. Eles teriam ligado várias vezes para o Samu e as ligações não eram atendidas. Um dos policiais decidiu então ir até a base do serviço pedir o socorro.

Quando a equipe do Samu apareceu, mãe e filho estavam estáveis e em seguida, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima na cidade.

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: