Morre, no hospital, criminoso baleado ao trocar tiros com policiais da SSP-AM

WhatsApp-Image-2020-11-24-at-17.50.21-1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM | Morreu, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, o detento do Sistema Prisional do Amazonas, considerado de alta periculosidade, baleado na tarde desta terça-feira (24) em troca de tiros com policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na zona Oeste da capital, identificado como Manoel Júnior Monteiro Bastos, de 27 anos.

Publicidade

O indivíduo foi socorrido e levado para o hospital. Ele foi para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. A ação policial aconteceu na rua 5 com a rua B, Vila Marinho, Compensa 3, após denúncia dando conta que o mesmo, em posse das armas, aguardava comparsas para cometerem roubos. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir e atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O homem acabou sendo atingido com um tiro de fuzil na região do tórax.

De acordo informações repassadas pela polícia, com ele, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola Taurus. 40, com identificação da Polícia Militar de Roraima, com 5 munições, e outra pistola, Walter calibre 9 milímetros/840 ACP, com 7 munições. Na manhã do dia 6 de Outubro, Manoel fugiu do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Com câncer no cérebro, ele estava na unidade aguardando para fazer uma cirurgia, quando resolveu fugir.

Manoel era detento do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Ele participou de uma fuga em massa do presídio em 12 de maio de 2018. O homem liderou o tráfico de drogas no bairro Coroado, na zona Leste, e também tinha passagens na polícia por roubo, homicídio e latrocínio.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Morre, no hospital, criminoso baleado ao trocar tiros com policiais da SSP-AM

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias