Morte de motorista de aplicativo causa revolta aos companheiros de profissão

Imagens - Jimmy Geber
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

AMAZONAS  – O motorista de aplicativo, Armedes Matias Abdel Mussa,39, foi morto a tiros na noite do último sábado (17), na rua 111 do Conjunto Cidadão 6, no bairro do Nova Cidade, zona Norte de Manaus. O corpo da vítima, foi sepultado na tarde desta segunda – feira (18). O enterro teve a presença de vários amigos de profissão de Armendes, todos em clima de revolta, o que gerou manifestação e muita tristeza.

Tiago Rodrigues,29, motorista e administrador do grupo de trabalhadores da classe,afirma  estar exposto a violência. ” Nós estamos a mercê dos “clientes”, porque existem pessoas que se dispõe a solicitar corrida para quem não tem o aplicativo, e com isso, acabam nos colocando em risco, quem garante que aquela pessoa tem boas intenções? E isso nos revolta, somos pais e mães de família que são trabalhadores”.

A aposentada, Nilza Cardoso de Melo, 56, fez questão de citar seu caso. Ela comprou um carro modelo Voyage na cor branca, placa PHP 4050, que foi roubado em dezembro do ano passado, quando seu filho dirigia pelo aplicativo. “Meu filho estava desempregado, fiz empréstimo no banco e comprei para ele trabalhar, passou só 4 dias nas nossas mãos, pois um “passageiro” colocou a arma na cabeça do meu filho na Av Manaus 2000, e levou o carro, graças a Deus não fez nada com meu filho, porque se meu filho tivesse morrido, eu não me perdoaria, mas, gostaria de pedir celeridade da justiça para encontrar o carro, estou devendo o banco, pago o valor de R$ 1200 por mês” desabafou.

Tiago afirma que, durante uma semana, ocorrem de 5 a 10 assaltos, e que durante o primeiro trimestre do ano, este é o segundo homicídio de motoristas de aplicativos.

Armedes, deixa sua esposa e um casal de filhos, de 13 e 9 anos. Ele trabalhava no meio, de 3 anos.

Reportagem – Édila Chaves

Imagens – Jimmy Geber

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE