Motorista de aplicativo é preso suspeito de assalto no bairro São José, zona Leste

5A47668C-7365-4715-9711-2D0255D79E31
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus (AM) – Um motorista de aplicativo de mobilidade urbana identificado como, Renan de Almeida, de 24 anos, acabou sendo preso após ser reconhecido como suspeito de um assalto. A prisão ocorreu após uma perseguição policial entre policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e o veículo que Renan pilotava, na rua 18, do bairro São Jorge, zona Leste da capital (AM).

De acordo com os agentes policiais, Renan foi denunciado por um motociclista que chamou a atenção da viatura quando percebeu a presença dos militares. Quando percebeu que seria abordado, Renan acelerou o veículo na tentativa de empreender fuga mas foi encurralado pela equipe de policiais.

Ao parar o veículo, mais dois suspeitos que atuavam como parceiro de Renan saíram de dentro do veículo e fugiram. O carro teve que receber um tiro disparo pelos PM’s para conter o trio de infratores. A bala atingiu a lataria do lado esquerdo do carro, modelo Fiat Mobi, de cor branca e placa PHU 8E32.

Abandonado pelos comparsas e sozinho dentro do veículo, Renan foi rapidamente detido pela 9ª Cicom que encontrou no celular do homem, fotos de armas de fogo que possivelmente eram usadas por ele em outros crimes. Durante a prisão ele tentou negar o crime.

“Quando abordado ele relatou que era só motorista de aplicativo e que também tinha sido vítima dos dois que conseguiram fugir. Mas não demorou muito para descobrirmos a verdade por meio de fotos no celular dele.”, afirmou cabo Lívio, da 9ª Cicom e responsável pela ação.

O infrator relatou ainda que a arma usada no assalto denunciado pelo motociclista tinha sido levada pela dupla que conseguiu fugir.

Antes de ser transferido para a viatura, Renan ainda foi brutalmente espancado pela população que o reconheceu como o assaltante denunciado. Na delegacia, a vítima que tinha assaltada registrou boletim de ocorrência contra o homem. A vítima era um senhor de 68 anos identificado como, Manoel Francisco.

Renan foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ainda na zona Leste, onde foi autuado pelo crime de assalto à mão armada. Após o término dos trâmites policiais, o suspeito deve ficar à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE