Manaus – AM| Um homem identificado como Manoel Ruam Gama Cordeiro, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (26), após assaltar um motorista de aplicativo no Centro de Manaus.
Segundo informações, o motorista identificado apenas como Alexandre, foi acionado por volta de 6h para uma corrida. Ao entrar no veículo, Manoel anunciou o assalto mandando a vítima descer.
Na tentativa de impedir que o veículo, na qual informou que seria alugado, fosse levado, o motorista se posicionou na frente do carro, mas acabou sendo atropelado fraturando as pernas.

Após o caso, Ruam dirigiu até o bairro Santa Luzia, onde o veículo ficou sem gasolina. O mesmo chegou a pedir ajuda para dois moradores de rua para que empurrasse o carro. Outros motoristas de aplicativo utilizaram o rastreador e se dirigiram até o local onde o veículo estava.
Ao perceber a presença dos homens, Manoel subiu em cima dos telhados de residências para fugir, mas caiu e foi capturado.
A Polícia foi acionada e o mesmo foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foi constatado que Manoel Ruam já tem passagem por porte ilegal de arma.