Mulher é presa acusada de aplicar golpe do falso consórcio

Foto: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Giovana Pinheiro Amaral, 51 anos, acabou sendo presa após ser identificada como estelionatária pela polícia. A prisão aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (12), na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. As vítimas são pessoas que tinham o interesse em fazer aquisição de motocicletas.  

A prisão foi realizada por meio de mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). De acordo com o delegado Aldeny Goes, Giovana se passava por funcionária de uma empresa e costumava atuar na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital, onde no local, a mulher fechava falsos contratos com clientes que eram enganados.

A estelionatária oferecia pacotes de consórcios a respeito de motocicletas e posteriormente cobrava valores que variavam entre R$ 1.500 e R$ 1.800 prometendo agilizar a liberação do veículo. Após efetuar o pagamento, os clientes perdiam completamente o contato com Giovana que passava então a fazer novas vítimas.

Duas vítimas da mulher compareceram à Derfd e reconheceram Giovana como a responsável pelos golpes. Ainda segundo a polícia, pelo menos mais dez Boletins de Ocorrência foram registrados na capital com as mesmas características do crime e a polícia investiga a ligação dela com essas denúncias.

Giovana foi autuada pelo crime de estelionato e a partir de agora deve ficar à disposição da Justiça por meio de audiência de custódia.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE