Mulher é presa após se passar por mãe de recém-nascida na Balbina Mestrinho

Imagem: Reprodução da Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Maria Luciana Solidade do Nascimento, de 30 anos, foi presa por falsidade ideológica na tarde de quarta-feira (15), por volta das 15h30, na Maternidade Balbina Mestrinho, localizada na avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus.

Na ocasião de sua prisão, Maria Luciana estava se passando pela mãe de uma recém-nascida, identificada como Kethellen Cristiana de Almeida Silva, que havia dado à luz no dia 13 deste mês, tendo saído da unidade hospitalar sem alta médica, na ocasião em que Maria Luciana passou a agir como se fosse a parturiente a fim de obter a declaração de nascido vivo (DNV) e com isso registrar a recém-nascida em seu nome.

Uma mulher denunciou anonimamente para um enfermeiro a fraude, o que motivou o enfermeiro a requisitar um exame para saber se Maria Luciana havia mesmo dado à luz, o que resultou negativo, motivo pelo qual acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e posteriormente policias militares foram acionados para conduzir Maria Luciana até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), local onde foi flagranteada pelo crime de falsidade ideológica. Kethellen somente não foi presa porque não estava no local.

Ao ser interrogada, Maria Luciana confessou a autoria do delito, mencionando que fez isso a pedido de Kethellen, pois esta não queria criar o filho porque seu companheiro a espancava com frequência.

Maria Luciana está na carceragem do 1º DIP aguardando realização de audiência de custódia que será realizada a partir das 14h do dia seguinte a sua prisão.

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE