PAÍS| Raquel Castelo Branco de Oliveira foi presa pela equipe do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em flagrante pelo crime de estelionato. A prisão aconteceu na rua 39, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Na ocasião, a vítima entregou um Playstation Pro, que havia anunciado por R$ 3.000,00 (três mil reais), na internet para um motorista de aplicativo, na rua Corrupião, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
Passado algum tempo, verificando que não havia sido creditado a referida quantia na sua conta, a vítima dirigiu-se até a delegacia, onde registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e informou a placa do veículo.
Os policiais realizaram uma operação para identificar o motorista do aplicativo com o intuito de o mesmo dar informações da localização da pessoa que havia recebido o produto.
Após contato com o motorista, a equipe conseguiu localizar o endereço da destinatária do produto, que disse ter postado o produto nos Correios próximo dali. Diante disso, a equipe policial deu voz de prisão para a suspeita e dirigiu-se até os Correios, onde o gerente foi informado dos fatos e liberou uma caixa que já havia sido postado com destino a São Paulo.
De acordo com investigações, a mulher recebia produtos adquiridos mediante fraude a fim de enviá-los para estelionatário em São Paulo. Além do playstation, um Iphone 11, da cor branca, e um notebook marca Samsung foram identificados no crime.
A suspeita será encaminha à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.