Mulher é presa suspeita de assassinar vigilante em Manacapuru

Imagem: Polícia Civil
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Gracinete de Oliveira Figueiredo, de 27 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (24/5), por volta das 10h, suspeita de homicídio qualificado em Manacapuru.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, são os responsáveis pela ação.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada do dia 5 deste mês, por volta das 5h, na avenida Ribeiro Júnior, no Centro daquele município.

Na ocasião, Gracinete e mais três indivíduos, dois deles já presos e um foragido, estavam na casa do vigilante de patrimônio privado Ronalso Rodrigues Araújo, que tinha 33 anos, ingerindo bebida alcoólica, quando começaram uma discussão. Os infratores passaram a agredir a vítima e golpeá-la com uma faca, por iniciativa de Gracinete. A vítima veio a óbito no local.

“Os infratores esperaram anoitecer e mantiveram o corpo de Ronalso dentro do imóvel para enterrá-lo sem que ninguém suspeitasse. O cadáver foi enterrado no bairro Terra Preta, em Manacapuru. Nas investigações, descobrimos onde Gracinete estava morando. Nós nos deslocamos até o local, mas não a encontramos, porém deixamos uma notificação na casa da infratora. Gracinete se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhada de um advogado”, disse o titular da DIP de Manacapuru.

Rodrigo Torres ressaltou que a infratora foi presa em cumprimento a mandado expedido pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.

Gracinete foi indiciada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ela será mantida na carceragem da DIP de Manacapuru, à disposição da Justiça.

Disque-Denúncia

O titular da DIP de Manacapuru pede o apoio da população para localizar e prender Lucas Gabriel, que segue foragido.  “Quem puder colaborar com informações, entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE