Mulher entra armada em UPA com faca e ameaça funcionários e pacientes

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Maus-tratos ou crueldade animal, quando o assunto é a denúncia destes, nossa lei é bem pertinente. Mesmo assim,...

PAÍS | Uma mulher de 25 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) depois que invadiu, armada com uma faca, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Norte de Macapá, que fica no bairro Novo Horizonte. Testemunhas descreveram que ela estava exaltava e que buscava por um homem que estava sendo atendido no local.

A invasão e as ameaças ocorreram na noite de domingo (22). De acordo com o 2º Batalhão da PM, os funcionários da UPA, os pacientes e os acompanhantes deles ficaram assustados com a mulher. Ela ameaçou quem tentou aproximação dela porque não conseguia falar com o homem que ela procurava.

Os militares chegaram na UPA e conseguiram convencer a mulher de entregar a arma, sem ferir ninguém. Ela foi apresentada à Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esclareceu que a mulher armada era acompanhante de uma vítima de acidente automobilístico que era atendida no local e que ela demonstrava sinais de embriaguez, sendo agressiva e dificultando o trabalho da equipe, assim como outras pessoas que estavam com ela.

A Sesa pontuou que a UPA Zona Norte conta com sistema interno de vigilância eletrônica e com apoio da PM com rondas permanentes, e que não houve danos ao patrimônio durante a invasão.

Foto: Reprodução
Edição: Juliana Batista

Com informações de Alagoas 24 horas*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Você sabia que toda forma de trabalho realizada por crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE