Mulheres são torturadas durante assalto ao Instituto “Mulheres Soberanas” em Manaus

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Durante a manhã desta quarta-feira (17), mulheres que fazem parte do Instituto das Mulheres Soberanas, reuniram-se em forma de manifesto , fechando o trânsito temporariamente em frente ao Instituto, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Em torno de 30 mulheres, mais comunitários, fizeram um manifesto em frente ao Instituto das Mulheres Soberanas devido à falta de segurança na área . Durante a tarde de da última terça-feira (16), por volta das 14h, dois homens entraram no Instituto, munidos de armas , fizeram em torno de 20 mulheres reféns, no momento em que estavam em.aula dos cursos oferecidos pelo Instituto, levaram equipamentos de informática do local, pertences das alunas e mais a renda.

“Uma vergonha, eles entraram, mandaram as mulheres se ajoelhar, ficaram falando coisas obscenas, inclusive dando tapa na cara de algumas, precisamos de mais segurança ,o Instituto existe há 4 anos e a primeira vez que passamos por uma situação dessas, estamos situados neste local só há 8 meses ,não sabíamos que seria assim” desabafou Karina Proença, participante do Instituto.

Registrado o boletim de ocorrência sobre o fato, as investigações iniciaram com.as capturas de imagens das câmeras de segurança nos arredores, e hoje, a equipe da 30ª cicom ficou atenta ao local.

LEIA MAIS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE