Nas últimas 24 horas, Polícia Militar recupera 14 veículos roubados no estado

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM – A Polícia Militar do Amazonas recuperou nas últimas 24h, 14 veículos, carros e motocicletas, na capital e interior do estado. O número, considerado relevante, é reflexo do policiamento ostensivo e preventivo que está sendo realizado nas áreas com maiores índices de criminalidade.

Publicidade

Para o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel PM Silvio Mouzinho, essas apreensões e localizações de veículos com restrição de roubo estão ocorrendo porque a população está acreditando mais no trabalho da polícia.

“Estamos fazendo um excelente trabalho e buscamos montar barreiras estratégicas, por meio da Ação Tentáculos da Operação Águia, em áreas com maior índice de criminalidade. A população também está do nosso lado e nos passa informações importantes sobre esse tipo de ocorrência”, disse.

O coronel disse também que muitos veículos são abandonados porque os infratores sabem que serão abordados em alguma barreira policial e ficam com medo de ser presos. “Eles roubam os veículos para cometerem outros tipos de crimes, mas quando percebem que serão abordados em alguma das nossas barreiras policiais montadas nessas áreas, acabam abandonando o veículo em qualquer lugar”, concluiu.

O maior número de ações desta natureza foi registrado na zona leste da capital, onde foram recuperadas quatro motocicletas e um veículo modelo Sandero. que foi apreendido durante uma ocorrência de roubo no bairro Coroado, na qual três pessoas foram detidas por policiais militares da 11ª Cicom. Com eles foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e três aparelhos celulares roubados.

Na zona norte, foram recuperadas três motocicletas e um veículo modelo Saveiro com restrição de roubo, que foi encontrado por policiais da 26ª Cicom na avenida Sete de Maio, Santa Etelvina. O veículo foi devolvido ao proprietário no término da ocorrência.

No município de Iranduba, policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia (CIPM) apreenderam um veículo modelo Classic, cor branca e placas PHL-0421, com restrição de roubo. Na ação, dois homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos, suspeitos de roubo. Com eles, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares e uma arma de fabricação caseira. O veículo pertencia a um motorista de aplicativo que fora assaltado na noite da última terça-feira (17/09).

Em Guajará, policiais militares do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM) recuperaram, na última quarta-feira (18/09) uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha e placa MZS-7816 que estava sendo conduzida por um adolescente de 13 anos. A motocicleta havia sido roubada dias antes, na cidade de Cruzeiro, estado do Acre.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias