Veja os nomes dos integrantes de quadrilha que fez casal de idosos reféns na Praça 14; um morreu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
WhatsApp Image 2020-07-09 at 10.22.46 (1)


Manaus-AM | A quadrilha que fez um casal de idosos e uma cuidadora reféns em um assalto frustrado a uma residência, na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul da capital, foi presa pelos policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (08), por volta de 20h30.

Publicidade

Três homens armados entraram na casa e fizeram refém o casal de idosos Flávio José Barros de Mendonça, de 78 anos, e Maria Auxiliadora Carvalho de Mendonça, de 75 anos, e mais a enfermeira Fabíola Mendes Vargas , 43 anos, que cuidava deles.

Os três homens faziam parte de uma quadrilha de assaltantes formada por cinco integrantes, três deles entraram na casa para assaltar e mais um homem e uma mulher estavam dando cobertura do lado de fora da residência, em um carro Corsa Classic, de cor Cinza e Placa OAI 465.

Os indivíduos se preparavam para fugir levando vários pertences da família como também um arsenal de armas que estavam em um cofre, quando foram abordados pelo filho do casal identificado como Flávio Carvalho de Mendonça, de 41 anos, que percebeu a ação criminosa e armado desferiu tiros contra os assaltantes, atingindo um deles na cabeça o qual acabou vindo a óbito dentro da casa.

Os outros dois ficaram encurralados no interior da casa, e o Comando de Operações Especiais (COE), foi acionado para negociar a rendição dos meliantes, que somente após duas horas decidiram se entregar.

De imediato foram iniciadas as negociações para liberação dos três reféns e rendição dos dois infratores que estavam dentro da casa, e com apoio da Forca Tática, COE, ROCAM, os intratores liberaram os reféns, entregaram sete armas de fogo, das quais três revólveres calibre 38 estavam com os infratores e quatro eram do proprietário da casa e uma arma foi encontrada dentro da residência durante revista em um cofre.

A polícia efetuou também a prisão de mais dois comparsas que davam apoio do lado de fora, após denúncia da população.

Quadrilha

Os envolvidos são Almerindo Figueira Mota Júnior, de 27 anos; Lindocarlos Coelho Júnior, de 24 anos; Jorge Adriano Anaquirir Moura, 28 anos, que veio a óbito no local com tiro na cabeça; Bruno Cézar Pereira da Mota, de 31 anos, irmão de Almerindo e de Fabricia Corrêa Fontenelle, de 29 anos, residente Rua A, n. 8, Bairro Compensa II, detida em um Corsa que estava dando apoio aos acusados.

Também foram recuperados objetos subtraídos das vítimas.

Os presos foram acusados de roubo majorado tentado e formação de quadrilha, após serem apresentados no 1° DIP, foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia via vídeo conferência.

Veja também:

Com marcas de tortura, corpo de homem que pode ter sido morto em ‘tribunal do crime’ é encontrado na BR-174

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias