Operação apreende meia tonelada de drogas, avaliada em R$ 1,5 mi, em Japurá (AM)

WhatsApp Image 2020-01-08 at 17.08.56
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | A ação conjunta foi deflagrada no período de 05 a 07 de janeiro deste ano, na Comunidade Mameloca, na região do município de Japurá (distante 744 km da capital). Ao longo das diligências as equipes policiais encontraram, em uma área de mata fechada, 470 quilos de maconha do tipo skunk e 30 quilos de cocaína, aproximadamente meia tonelada das drogas, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão.

Publicidade

O material ilícito foi trazido para Manaus para realização de perícia técnica. “Essa foi a primeira grande operação que nós estamos realizando esse ano. Nessa operação estiveram 16 policiais civis e militares. Em oito dias de trabalho apenas desse ano já temos quase uma tonelada de drogas retirada do tráfico.”, disse o secretário de segurança pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates.

Ainda de acordo com o secretário o combate ao tráfico de drogas está sendo reforçado. “Vamos contar agora com o apoio integral do Exército. Nós vamos fazer uma base lá no Rio Japurá. Nós vamos fechar aquele rota também. Daqui a um ou dois meses estaremos implantando uma nova base na fronteira, que será no Rio Japurá.”, garantiu o secretário.

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc),em conjunto com equipes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), de policiais civis lotados na 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, integrantes da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, do 3º Pelotão Especial de Fronteiras (PEF) de Vila Bittencourt do Exército Brasileiro e da Marinha Nacional da Colômbia, deflagraram operação que resultou na apreensão de meia tonelada de entorpecentes, no município de Japurá.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias