Operação do Batalhão de Policiamento Ambiental e ADAF resulta na apreensão de mais de 2 toneladas de pescado

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Por volta de 4h desta terça-feira (16), no Porto da Manaus Moderna, Antônio José Barbosa, de 45 anos, foi encontrado na embarcação Ferry Boat Obidense II, que havia saído de Óbidos-PA com destino a Manaus, com 250kg de pirarucu sem documentação regularizada. 

O responsável vai responder por Crime Ambiental.

Já as 7h da manhã, na embarcação Rainha Esther, que estava ancorada no Rodowey de Manaus, cerca de 2 toneladas de pirarucu, foram apreendidas. 

O responsável, José Medino de Lima, de 78 anos, afirmou que havia trazido cerca de 

110 quilos de pirarucu seco para dar aos familiares que moram em Manaus. Apreensivo com a situação, o idoso pediu que a mercadoria ficasse com ele.  ‘’Moro em Uairini, faço farinha e troco por peixe, como estamos na semana Santa, achei que era liberado, e queria dar para os meus parentes, se vão doar para quem precisa, porque não me dão? Eu preciso, não tenho dinheiro”, desabafou o homem. 

Sobre: 

O Pirarucu é uma espécie que só pode ser vendida através do chiadouros, e não pode ser comercializado sem a documentação e o lacre regularizado pelo IBAMA.

O Tenente Cordovil, responsável pela operação ressaltou que após os procedimento regulamentais, o peixe será doado a instituições de caridade. “O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de pescado ilegal configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal, Diante dos fatos foi dada voz de prisão por pescado ilegal que será doado para instituições  de caridade credenciadas’’, finalizou.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE