Operação flagra exploração ilegal de madeira e furto de energia elétrica em Rio Preto da Eva

WhatsApp Image 2020-06-08 at 16.17.38
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Uma madeireira localizada no Município de Rio Preto da Eva/AM, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na quinta-feira (4/6).

Uma equipe de policiais federais se deslocou até o local a fim de verificar a ocorrência de atividades suspeitas e flagraram a possível prática de crimes de exploração ilegal de madeira, furto de energia elétrica e falsidade ideológica.

O trabalho contou com o apoio da empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica (Amazonas Energia), que confirmou o furto de energia.

Os policiais federais identificaram que no local havia transformadores de eletricidade sendo utilizados para operar as máquinas de corte e processamento de madeira para posterior comercialização.

Além disso, a documentação apresentada pela madeireira continha dados de volumetria e espécies vegetais divergentes daquelas encontradas no pátio da empresa, indicando a possível prática de crime de falsidade ideológica.

Um homem de 29 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Superintendência da PF na capital, onde foi instaurado inquérito policial mediante auto de prisão em flagrante, com o indiciamento do homem pela prática dos crimes supramencionados.

Furto de energia

De acordo com a Amazonas Energia, a madeireira já havia sido alvo de operação policial por furto de energia elétrica em 2018, e novamente, na última quinta-feira foi constatada a ligação clandestina, que causou um prejuízo estimado de R$ 266.940,33.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE