Foragido da Justiça, que tinha arsenal de armas enterrado, é preso em Manaus

WhatsApp Image 2020-12-02 at 15.31.47
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Na tarde desta quarta-feira (2), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Comando da Polícia Militar do Amazonas falaram, em coletiva de imprensa, sobre a prisão de Anderson Costa dos Santos, de 35 anos, vulgo “Bocão”, foragido da Justiça, e também sobre a apreensão de sete armas de fogo, inclusive de grosso calibre, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital.

Publicidade

A prisão do infrator aconteceu na manhã desta quarta-feira. Entre as armas estão uma submetralhadora, uma carabina e uma espingarda, além de quatro pistolas. Integrante de uma facção criminosa, o foragido estava morando no Condomínio Felicidade, localizado na Avenida comendador José Cruz, Lagoa Azul, zona Norte de Manaus.

Além do foragido, outros dois infratores foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) por envolvimento no caso. Um deles, que possuía tornozeleira eletrônica, escondia o armamento no quintal de casa.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Louismar Bonates falou da importância do resgate do armamento. “Com as apreensões dessas armas, nós tiramos um elemento perigoso das ruas, impedimos que novas pessoas fossem mortas, porque o objetivo deles era dar segurança para o tráfico.”, informou o secretário.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Ayrton Norte, disse que a população tem mais segurança com esta apreensão. “Ele fazia a guarda, a segurança dessa armas, no mínimo pra algum ataque ou algum resgate. Nós estamos trabalhando ainda em cima de mais informações, porque a Polícia Judiciária vai dar continuidade na investigação, (para saber) de onde vieram essas armas, para onde elas seriam empregadas. Mas o objetivo com certeza, é para o crime organizado estar na ruas, para tentar enfrentamento com a polícia. Mas não vai conseguir , porque nós somos melhores, somos do bem.”, disse o Comandante.

WhatsApp Image 2020 12 02 at 15.31.46

Os policiais chegaram ao suspeito a partir de um levantamento da PM2, que identificou que um infrator possuía diversas armas de fogo de grosso calibre e que havia, contra ele, um mandado de prisão.


Material apreendido

Foram apreendidas uma carabina calibre 22, uma submetralhadora 9 milímetros, uma espingarda calibre 20, uma pistola 765, duas pistolas 380 e uma pistola 9mm. Também foram encontrados com “Bocão” diversas munições de calibres diferentes, documento falso e aproximadamente R$ 3,4 mil.

Foragido da Justiça, que tinha arsenal de armas enterrado, é preso em Manaus

*Com informações da assessoria

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias