Operação resulta na prisão de líder de tráfico no Conjunto Ouro Verde

Manaus-AM| Eliaquim Vieira Batalha 29, Erilane Ramos de Oliveira 35, Gabrielly Farias de Melo 21, Keisse dos Santos Costa 37, Monike Cássia Souza da Silva 28, e Samuel Vieira Batalha de 22 anos, foram presos na Operação “Lírio do Vale”, ao longo de quarta-feira (10), pela equipe do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelos crimes de tráfico de drogas é organização criminosa, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus. Além dessas prisões, mandados foram cumpridos em nome de Anderson Barbosa Felipe 34, mais conhecido como Peruca, e Gelson Alves dos Santos, 36 anos, conhecido como “Amarelo”.

De acordo com o Delegado titular do 19° DIP, Aldeney Goes, a investigação comprovou a materialidade dos delitos além de recolher indícios acerca da atuação dos membros da organização criminosa voltada para a prática de crimes previstos na Lei de drogas.

Os cumprimentos dos mandados de prisões ocorreram durante a quarta-feira (10), em bairros distintos do bairro Lírio do Vale. Já “Amarelo e Peruca”, foram presos na zona Oeste de Manaus.

Anderson, Celson, Eliaquim, Erilane, Gabrielly, Keisse, Monique e Samuel foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. “Amarelo e Peruca” vão responder por homicídio duplamente qualificado. Após os procedimentos cabíveis, os homens serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), e as mulheres para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Altemir Coelho
Foto: Altemir Coelho

Leia mais

Deixe uma resposta