Pai é preso após ser condenado a 9 anos de prisão por abusar sexualmente da própria filha

depositphotos_28098513-stock-photo-close-up-arrested-man-handcuffed
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram nessa terça-feira (9/6), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem de 48 anos, após ele ter aliciado a própria filha que, na época do crime, tinha 13 anos. A prisão ocorreu na Comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.

Publicidade

A delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, destacou que a equipe de polícia realizou a ação, na manhã desta terça, em cumprimento ao mandado de prisão em razão de sentença condenatória assinada pela juíza Patrícia Chacon, da 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O crime ocorreu em julho de 2007, no mesmo lugar onde o homem foi preso. “A mãe da criança conta que, na época do crime, ela flagrou o acusado tocando nas partes íntimas de sua filha, em plena madrugada. Em depoimento, a criança relatou que o próprio pai entrava em seu quarto, durante a noite, e tocava libidinosamente em suas partes”, relata a delegada Joyce.

O homem foi enquadrado no art. 214 do Código Penal, combinado com o art. 226, e foi condenado a 9 anos de prisão em regime fechado.

Procedimentos – O indivíduo foi encaminhado para o Centro de Recolhimento e Diagnóstico (CRT) e ficará em disposição da Justiça.

Foto ilustrativa/algemas

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias