Pai mata o próprio filho de 7 anos e enterra o corpo dentro de casa, no bairro João Paulo

Imagem: Thássio Pierre
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM| Um homem identificado como Rogério Alexandrino dos Santos, de 27 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (17), após confessar ter matado o próprio filho, uma criança de apenas 7 anos de idade. O crime aconteceu na casa do homicida, situada na rua São Pedro, no bairro João Paulo, zona Norte da capital.

Policiais militares da 30a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência. Eles informaram que foi Rogério quem se entregou à polícia após uma ligação denunciando o próprio crime. Ele contou que além de ter matado o filho ainda enterrou o corpo da criança dentro da própria casa. O menino estava enterrado no local há pelo menos 5 dias.

Imagem: Thássio Pierre

Vizinhos também relataram que a criança não morava com o pai, que atua como vendedor ambulante. O menino, de apenas 7 anos, morava com a vó paterna mas foi deixada com Rogério para passar apenas alguns dias. Mas na segunda semana que passava com o pai, o garoto desapareceu.

Ainda segundo vizinhos do homicida, o homem não aparecia na área onde morava há pelo menos uma semana, e o cheiro de decomposição que começou a ficar mais forte no ambiente fez com que os populares desconfiassem do crime.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram até a cena do crime e em cerca de 40 minutos conseguiram desenterrar o corpo da criança. O cadáver do menino foi encontrado com um golpe na cabeça produzido por arma branca. Ele havia sido enterrado embaixo da sala da residência.

Peritos que trabalhavam na cena do crime informaram que o corpo estava em decomposição há cerca de cinco dias.

Motivação

Em depoimento ao delegado Paulo Martins – titular da DEHS – o homicida se explicou afirmando que durante a infância teria sido extremamente maltratado pela própria mãe, a avó da criança e que cuidava do pequeno. Ele disse que acabou refletindo no filho, o ódio que sentia pela falta de amor da mãe que, não o criou, mas criava o neto.

Rogério Alexandrino foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde deve ficar à disposição da Justiça. Na unidade policial ele informou que matou o próprio filho por conta de problemas de família mal resolvidos.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE