Pastor por vídeo confirma estupros cometidos em igreja no Cidade de Deus; Ele foi preso nesta sexta (3)

pastor
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Em vídeo, o pastor identificado como Helido dos Santos Martins, de 43 anos, confessa que realizou o ato sexual com duas menores de famílias frequentadoras da igreja onde era líder de seus fiéis.

No vídeo, o ele chega a pedir desculpas para todos aqueles que participavam de sua ‘casa de Deus’ e diz que ao sair outra pastora ficará na liderança de sua igreja. Mencionando que a próxima líder irá cuidar de forma saudável do templo.

Pastor pede desculpas em vídeo

“Glória a Deus, venho comunicar a todos os amados irmãos que INFELIZMENTE devido a erros e falhas cometidos por mim dentro da igreja há um tempo atrás, estou saindo da liderança”, disse o homem em vídeo.

Pastor estuprador, entenda o caso

Pastor
Pastor é preso na manhã desta sexta-feira (3). Foto: Imediato

Durante as primeiras horas desta sexta-feira (03), um pastor identificado como Helido dos Santos Martins, de 43 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de duas menores, de famílias frequentadoras de sua igreja localizada, no Bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, são oito denúncias de abusos sexuais contra ele.

Segundo informações confirmadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), o mandado de prisão em desfavor do indivíduo já estava expedido, e por volta de 6h da manhã a prisão foi realizada na comunidade Braga Mendes no mesmo bairro, onde ele reside.

Helido é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, e uma criança de 9 anos de idade, ambas filhas de fiéis da igreja em que ele pastoreava. Delegada Joyce relatou que o mesmo, aproveitava da confiança dos pais por ser o líder religioso ia até a residência no momento em que a mãe da menor não estava e cometia o ato. No caso da menina de 13 anos, ele convidava a vítima para ir até a sua casa brincar com as filhas com a intenção de praticar os atos libidinosos.

O pastor já respondia por estupro de vulnerável, onde os mesmos crimes foram cometidos no ano de 2015, onde havia sido condenado há 15 anos de reclusão em processo que está em fase de recurso.

Os novos casos foram descobertos quando a menor de 9 anos relatou para sua mãe em maio deste ano que haviam sido abusada sexualmente pelo pastor, rapidamente a mãe foi até a Especializada e realizou a denúncia, logo após esse boletim outra família também foi até a delegacia registrar a mesma denúncia contra o indivíduo, desta vez da adolescente de 13 anos, que havia sido abusada diversas vezes pelo líder religioso.

Sabendo que iria ser preso, o pastor chegou a anunciar em redes sociais que estava deixando o cargo de pastor, e passava a liderança para outro Líder Evangélico. Ele relatava que iria deixar o cargo para pagar pelos erros cometidos no passado.

Com as investigações em andamento pelo menos oito famílias procuram a Depca para registrar denúncia contra Helido, sobre abusos de menores fiéis.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE