PC-AM realiza ação policial no Hospital Fundação Adriano Jorge por suspeita de vendas de cirurgias

aaa17
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM | A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR), realizou na manhã de quinta-feira (03/12), ação policial que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Hospital Fundação Adriano Jorge (HFAJ), onde havia suspeita de vendas de cirurgias a pacientes em lista de espera. A denúncia de suspeita de prática ilegal foi feita pela própria direção da unidade hospitalar e está em acordo com medidas de controle interno implementadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Publicidade

De acordo com o delegado, Guilherme Torres, titular da Especializada, nesta primeira fase das diligências, foi recolhido material para investigação de materialidade e de suspeitos. A operação continuará em novas etapas após a análise do conjunto de material apreendido.

Reforço em controles – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que já instaurou, por meio da Secretaria Executiva de Controle Interno, procedimento para apurar administrativamente o caso e reforça que está dando total e irrestrito apoio à Polícia Civil do Amazonas, tendo a denúncia que originou as investigações sido feita pela direção do HFAJ.

A SES-AM ressalta que tem trabalhado com total transparência em seus atos, fortalecendo os mecanismos de controle interno, organizando procedimentos e fluxos para oferecer um serviço de saúde eficiente e para coibir qualquer tipo de prática prejudicial ao Estado e à sociedade.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

PC-AM realiza ação policial no Hospital Fundação Adriano Jorge por suspeita de vendas de cirurgias

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias