Polícia apreende 54 kg de drogas em barcos vindos do interior do Amazonas

Imagem: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos delegados George Gomes e
Paulo Mavignier, diretores, respectivamente, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), deflagrou ação policial, nas madrugadas de quinta-feira (19/9) e desta sexta-feira (20/9), que resultou na
apreensão de, aproximadamente, 54 quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, transportadas em três embarcações oriundas dois municípios do interior do Estado. Os trabalhos foram desencadeados por policiais civis do Denarc, DPM, Delegacia Fluvial (Deflu) e agentes da Receita Federal.

Conforme Paulo Mavignier, das drogas apreendidas, cerca de 13 quilos de maconha foram encontrados nas dependências de um barco, vindo do município de Codajás, distante 240 quilômetros em linha reta da capital, as equipes encontraram cerca de 39 quilos de cocaína.

Em uma embarcação, oriunda de Fonte Boa, município distante 678 quilômetros em linha reta da capital, foram encontradas 13 quilos de maconha do tipo ‘skunk’. Em continuidade aos trabalhos, as equipes encontraram em outro braço, também vindo de Codajás, dois quilos de maconha do tipo ‘skunk’.

O diretor do Denarc explicou que dois barcos foram abordados no Porto Fluvial do município de Manacapuru e um nas proximidades da Orla de Manaus. Segundo Mavignier, as investigações continuam para identificar os fornecedores, os transportadores e quem iria receber a droga em Manaus. Ainda segundo o delegado, o apoio dos policiais e os cães farejadores da Receita Federal, foram cruciais para as apreensões do material ilícito.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE