Polícia apreende adolescente suspeito por assassinato

Imagem: Jimmy Geber
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Amazonas na tarde desta quinta-feira (28) em cumprimento ao mandado de busca e apreensão para internação provisória do suspeito.

O jovem foi identificado como o autor do homicídio que vitimou Ítalo Martins Jorge da Silva, de 21 anos, na última sexta-feira (22).

De acordo com a autoridade policial responsável pela detenção, delegado titular da DEHS – Paulo Martins – o adolescente estava sendo procurado pela autoria do homicídio ocorrido na última na rua Omar Aziz do Conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A vítima tinha 21 anos de idade.

Segundo o delegado, o menor de idade assassinou Italo Martins com diversos disparos de arma de fogo à queima roupa. O crime ocorreu por volta do meio-dia, e ainda de acordo com a autoridade policial, o menor teria assassinato a vítima após uma discussão entre a dupla.

“No depoimento o menor de idade afirmou que já tinha se desentendido com a vítima porque, segundo ele, o Ítalo já teria o agredido e inclusive o ameaçado de morte com uma arma de fogo, então ele diz que morreu para não ser assassinado primeiro”, disse Paulo Martins, delegado da DEHS.

O titular da Especializada em Homicidios e Sequestros ressaltou que o adolescente possui extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por atos infracionais, como por exemplo, crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Ainda de acordo com Paulo Martins, o adolescente esta envolvido em um roubo ocorrido no dia 17 de novembro de 2018, que teve como vítima uma empresária de 41 anos. Na ocasião, a vítima iria receber R$40 mil em uma empresa. O menor de idade e ainda outro infrator, que já está sendo investigado pela polícia, roubaram o dinheiro e ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima que ficou com sequelas causadas pelas balas.

O adolescente foi indiciado por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis na DEHS, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde os procedimentos serão finalizados.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE