Polícia faz apreensão de 100kg de maconha avaliados em R$ 500 mil reais, no bairro Novo Reino

WhatsApp-Image-2020-07-18-at-17.19.23
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM |No início da tarde deste sábado (18), mais de 100kg de maconha foram apreendidos com uma dupla de criminosos, identificados como ‘Muradi’ e ‘Van Douglas’, foi presa pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus.

Publicidade

Mais de 100kg de maconha são apreendidos pelos policiais

maconha
Mais de 100kg de maconha do tipo skunk foram apreendidos. Foto: Reprodução

Conforme o delegado Rodrigo Torres, de Manacapuru, a Polícia Civil em paralelo com a Denarc, começaram um trabalho de investigação e foi descoberta a rota de onde se originava o entorpecente, oriunda de Maraã e chegava até o município de Manacapuru.

Após a chegada das drogas no município, ela veio transportada por veículo terrestre até a capital. Durante esse transporte, os policiais de Manacapuru, que já acompanhavam o veículo, o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) também já estava na espera da chegada do carregamento e fizeram o cerco para poderem fazer a abordagem, onde foram encontrados mais de 100kg de drogas no veículo.

Segundo o delegado Paulo Malvine, que deu mais detalhes sobre essa ocorrência, conforme ele a abordagem dos elementos com a droga foi dividida em duas partes, onde as equipes de Manaus fizeram a vigilância dos envolvidos junto os policiais de Manacapuru e perceberam que um dos presos, o ‘Muradi’ entregou a chave do carro ao ‘ Van Douglas’.

“Como as drogas estavam no carro, as equipes se dividiram, uma foi a trás do ‘Van Douglas’, esse que ficou com o carro e o ‘Muradi’ que foi para uma parada de ônibus na av. Constantino Nery, e com ele nada foi encontrado”, disse o delegado.

A segunda equipe conseguiu encontrar o ‘Van Dlougas’ na zona Leste, mas especificamente no bairro Novo Reino, que fez a interceptação do carro e foi localizado os 100kg de drogas.

“Esses entorpecentes que foram tirados dos criminosos esses 100kg de maconha que foram avaliadas em mais de R$ 500 mil reais”, encerrou o delegado.

O crime deverá ser investigado, pois a prisão desses traficantes leva a outros nomes que também estariam envolvidos na operação de rota do transporte das drogas.

Assista o vídeo

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias