Polícia prende suspeitos por morte de cabo da PM em Manaus

7aa642d3-2dcb-4e08-a82d-0acecd751d0e
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus (AM) – Luiz Humberto de Lima, 20, e Rodrigo Marques dos Santos, 18, foram presos nesta quinta-feira (19), pelo assassinato do cabo da Polícia Militar (PM), Adeilson de Oliveira Pinheiro, 35 anos, morto com duas facadas após ter reagido a uma tentativa de assalto dentro da residência dele. O crime aconteceu durante esta madrugada, na travessa B7, comunidade Cidade do Leste, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste.

Eles foram apresentados no 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade adjacente ao mesmo local onde o cabo assassinado também atuava, na 4a Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O delegado Rafael Costa e Silva foi a autoridade responsável pelo caso e deu detalhes sobre o caso afirmando ainda que um terceiro envolvido no caso também foi apreendido, um menor de idade de 16 anos.

Conforme o delegado, após a notícia do crime, as equipes policiais iniciariam as diligências com intuito de identificar e prender os autores do crime. Nesta manhã, por volta das 8h30, os policiais receberam informações que três indivíduos, que possivelmente seriam autores do delito, estariam em um bar, situado na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

No local, os policiais detiveram os indivíduos e levaram para o 4o DIP pra averiguações. No decorrer dos trabalhos, o trio confessou a autoria do delito. O delegado explicou que Luiz Humberto e Rodrigo, adentraram na casa da vítima, enquanto o adolescente ficou pelo lado de fora do lugar em uma motocicleta, para dar fuga aos comparsas.

Ainda segundo o titular do 4o DIP, antes do crime que vitimou o cabo da PMAM, o trio estava ingerindo bebida alcoólica, momento em que decidiram cometer roubos. A autoridade policial informou que os infratores ainda chegaram a roubar o celular de uma mulher, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, quando resolveram adentrar em residências com fragilidade na segurança.

Luiz Humberto e Rodrigo encaminhados para presídio. Já o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Em vídeos publicados em redes sociais, Rodrigo confessa o crime e diz que entraram na casa do cabo da PM para roubar. Ele ainda conta detalhes do crime. “Eu dei só uma facada nele. Foi só uma ‘facadinha’ perto do peito”, declara o suspeito.

Entenda o caso

Na ocasião do crime, o policial militar e a companheira dele, estavam dormindo no momento que foram surpreendidos pelos indivíduos perguntando onde tinha dinheiro. O cabo da PMAM, que era lotado na 4a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), reagiu à ação dos infratores e travou luta corporal com Rodrigo, momento que foi ferido por uma arma branca que atingiu o pescoço. A vítima foi conduzida para o Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, entretanto não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE