Presa por torturar filho em videochamada é solta e perde guarda da criança

WhatsApp-Image-2023-03-17-at-08.16.10-1-q3n8qkhasp5h3thpxp56l3wqrhbs9gxco7ewp3xakg
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus | A mulher presa por torturar o filho de 2 anos de idade e transmitir em videochamada foi solta em liberdade provisória. A universitária Vanessa Lopez havia sido presa em flagrante, no dia 16 de março, por torturar o filho durante videochamada com o pai do menino.

O caso aconteceu no bairro São José, zona leste de Manaus. A mulher teve liberdade provisória em uma audiência de custódia realizada no dia 17 de março na qual o flagrante foi homologado pelo Juízo Platonista de Audiência de Custódia, em consonância com o pedido do Ministério Público.

Além disso, a mulher perdeu a guarda do filho, pois o Juízo determinou a suspensão do poder familiar, conforme medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O tio da criança está com a guarda provisória, tendo em vista que o pai mora em outro país.

Crime

Vanessa Lopez, de 22 anos, foi presa no dia 16 de março no bairro São José, zona Leste de Manaus, após torturar o filho de 2 anos, no momento em que estava em uma vídeo chamada com o ex-companheiro.

De acordo com informações da polícia, a criança foi tortura por conta de brigas conjugais entre o casal. A agressora foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia.

Nota do TJAM na íntegra

Em audiência de custódia realizada na sexta-feira (17/03/2023) o Juízo Plantonista de Audiência de Custódia, em consonância com o pedido do Ministério Público, homologou o flagrante e concedeu liberdade provisória a uma mãe acusada de maus-tratos contra o próprio filho. Na decisão, o Juízo determinou ainda a suspensão do poder familiar, aplicando medidas protetivas previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no sentido de preservar a integridade da criança e também determinou a guarda provisória desta com o tio porque a preferência é da família extensa, antes da colocação em família substituta, uma vez que o pai reside no exterior. O processo tramita sob segredo de justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE