Presa quadrilha que explodia cofres em roubos a postos de gasolina em Manaus

WhatsApp Image 2020-07-30 at 07.39.11
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Na madrugada desta quinta-feira (30), cinco homens foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos explodindo cofres em postos de combustíveis da capital.

De acordo com a polícia, o bando foi preso em flagrante quando se preparava para explodir um cofre e roubar o dinheiro em posto de gasolina na Avenida Constatino Nery, na zona Centro-Sul da capital. A prisões aconteceram após quase um mês de investigação.

Foram presos Caio Fábio Artur de Queiroz, 25 anos, Janderson Campos Souza, 26 anos, Eduardo Jordan Branches Barros, 28, Rainier da Silva Maia, 26, e Deivid Gilberto de Souza Costa, 22.

Um artefato explosivo caseiro que seria usado pelos criminosos em mais uma ação da quadrilha, foi recolhido e desarmado pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE).

CONFIRA OFERTA IMEDIATA

APOIE O IMEDIATO

Clique AQUI

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), Aldeney Góes, a quadrilha já estava sendo investigada há aproximadamente trinta dias por diversas explosões em cofres num curto período de tempo. Eles se revezavam entre uma ação e outra para despistar a ação da polícia.

Os criminosos chegaram por volta das 4h desta madrugada com barras de ferros, banana de dinamite e ainda arma de fogo, quando eles estavam se preparando para montar o material, as equipes de investigação fizeram a abordagem e deram voz de prisão.

Foram apreendidos dois veículos aprendidos, um carro modelo Ônix branco de placa PHK 7828, uma motocicleta sem identificação, uma banana de dinamite, uma barra de ferro, e uma arma de fabricação caseira.

O Grupo Marte foi acionado para fazer a detonação do material explosivo que foi encontrado com a quadrilha. Conforme o major Mesquita Feitoza o material foi levado para uma área próxima ao posto de combustível onde foi feito a detonação de forma segura.

Os presos foram conduzidos para a sede da DERFD para os procedimentos cabíveis, onde ficarão a disposição da justiça.

Aldeney Góes disse ainda que as investigações ainda estão em andamento para localizar outros integrantes da quadrilha, e também para saber como o bando conseguia o material explosivo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE