Preso homem por duplo homicídio e um homicídio tentado

WhatsApp Image 2023-03-17 at 11.11.29
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| Guilherme Vinicius Oliveira da Silva, de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (16), na rua Brasiléia, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital amazonense, pela prática de dois homicídios consumados e por um homicídio tentado.

As vítimas mortas por Vinicius foram identificadas como Guilherme Barroso dos Anjos e Victor Oliveira da Silva. Os crimes ocorreram nos dias 15 de agosto e 11 de novembro de 2022, respectivamente. Já a tentativa de homicídio ocorreu no dia 1° de dezembro daquele mesmo, na rua Austral, bairro Santo Agostinho, zona Oeste, e teve como vítima um adolescente de 17 anos.

O delegado Fábio Aly, titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que o infrator tem uma pratica de homicídios relacionados a guerra de facções na cidade.

“Nós já estávamos levantando endereço há mais de uma semana e ontem nós conseguimos captura-lo em via pública. Ele é investigado por alguns homicídios na DEHS, tem duas passagens pelo delito de roubo e também é investigado no 8º DIP por uma tentativa de homicídio de um adolescente relacionado ao tráfico de drogas. Apuramos que trata de um elemento que pratica homicídios relacionados a guerra de facções”, disse o delegado.

A delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), relatou em coletiva de imprensa, sobre os casos de homicídios em que o Guilherme possui envolvimento.

“O homicídio do Guilherme Anjos ocorrido em agosto do ano passado, no bairro Alvorada, em uma festa de 15 anos que foi marcado por essa violência. A aniversariante comemorando seus 15 anos e esses infratores entraram na festa e executaram essa vítima na frente de todos os convidados com cerca de 40 tiros”

“Vitor Oliveira foi morto em novembro do ano passado na Vila Amazonas, no bairro Adrianópolis. O Vitor vinha sendo ameaçado pelo Misael, que também está sendo procurado pela gente, porque o Vitor teria se envolvido no ano de 2021 com uma ex-namorada do Misael. Ele teve que mudar de endereço quatro vezes porque essas pessoas que o ameaçavam são integrantes de facção. Nesse dia da morte, ele estava em casa e ele foi executado a tarde na frente de vários familiares com cerca de 10 disparos de arma de fogo”, informou a delegada da especializada.

CASO VICTOR

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE