Durante prisão de suposto traficante, familiares tentam agredir PMs para retirar suspeito de dentro da viatura

WhatsApp Image 2020-07-05 at 13.00.10
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Durante a manhã deste domingo (5/7), um suposto traficante identificado como Adriano Jorge Dias Mendes, de 20 anos, foi preso pela guarnição da 4° Companhia Interativa comunitária (Cicom).

Durante a prisão, a família tentou resgatar o suspeito de dentro da viatura e ocorreu uma confusão.

Denúncia

Os policiais foram até a rua Murupi, bairro Nova Vitória, na zona Leste da capital, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. Na localidade havia uma grande movimentação de pessoas.

Veja também:

Jovem filmou acidente que lhe tirou a própria vida durante possível racha na AM-070

De acordo com as informações repassadas pela polícia, Adriano, que fazia o uso de tornozeleira eletrônica, foi abordado e durante a revista pessoal foram encontrados com ele 32 trouxinhas e 42 reais em espécie. Ele recebeu voz de prisão e foi colocado dentro da viatura.

Família tentou resgatar o preso

Segundo os relatos do tenente Eduardo, a família partiu pra cima dos policiais para agredí-los, querendo resgatar o suposto traficante de dentro da viatura.

Bruno Correia de Castro, de 32 anos, tentou dar um soco em um dos PMs e acabou sendo preso. Adria Karine dos Santos Castro, de 28 anos, também foi levada presa por desacato às autoridades policiais.

Homem que tentou acertar um soco em um dos PMs que atendia a ocorrência também foi preso

Tornozeleira

“Ele preso com 32 trouxinhas de droga, com tornozeleira e já respondendo por tráfico, ele falou que era usuário e a família achou que pela declaração dele, ela tinha o direito de tomar o preso da guarnição, partiram para querer agredir os policiais, foi solicitado apoio e no caso a gente reagiu a injusta agressão usando a força necessária realmente para poder conter a ação deles”, relatou o tenente.

Os presos foram encaminhados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados, e a família estava alterada do lado de fora da delegacia.

Sobre as acusações de agressão por parte da família, a mãe que alegou ter gravado tudo, tenente Eduardo explicou que “solicitou que viesse também para a delegacia, para que pudesse mostrar essas filmagens para o Delegado e assim verificar o que que ela acha que tem direito, mas ela se negou”, disse ele.

Veja também:

Após abusar sexualmente de criança, homem é preso escondido no telhado da casa dele, na zona Leste

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE