Quadrilha de roubos a residências é desarticulada e 8 pessoas são presas

5da0efd7-ecbf-4c9e-aea3-0a778288b850
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus-AM | Uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências em Manaus foi desarticulada pela Polícia Civil. Oito pessoas foram presos, segundo as informações divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (21).  A ação ocorreu nos bairros Novo Israel e Cidade nova situados na zona Norte, e no bairro Ponta Negra na zona Oeste da capital.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Aldeney Góes, os investigadores cumpriram três mandados de prisão preventiva em nome de Ítalo Raniery de Souza Silva, de 19 anos, Josias de Souza Alencar, de 25 anos, Thalisson Gonçalves Damasceno, de 21 anos, que estavam sendo investigados por pelo menos três ocorrências de furto e uma de roubo a residências.

Outros dois indivíduos identificados como Chyury Lima da Silva, que já foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), e Breno de Aguiar Fereira, que está sendo procurado pela polícia, também estão envolvidos. 

Os criminosos agiram depois de escolher determinada casa, entravam no imóvel e furtavam todos os bens que estivessem à disposição. Mas em um dos casos, o morador da residência estava presente na momento do crime, e acabou sendo trancado em um cômodo da residência pelos infratores, conforme a investigação .

A ação resultou ainda no cumprimento de outros três mandados de prisão preventiva no bairro Cidade Nova em nome de Sérgio Junior Lima da Silva, de 22 anos, Bruno Lamongi Rocha, de 28 anos, e Wiliam Lamongi Rocha, de 29 anos. Ambos denunciados por roubarem uma empresa de componentes eletrônicos ocorridos no dia 19 de novembro de 2019, no bairro Japiim zona Sul de Manaus.

Já no bairro da Ponta Negra foi efetuada a prisão em flagrante de Flávio Raniero da Silva Guimarães, de 31 anos.  Com ele foram encontrados cabos de energias e de telecomunicações, que seriam revendidos em sucatas da cidade, e na madrugada desta sexta-feira (21), o comparsa dele identificado como Bruno da Silva Cruz também foi preso em flagrante.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE