Quase duas toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Porto da Panair

WhatsApp Image 2023-01-25 at 14.51.58 (2)
PATROCINADO
O Supermercado Coema, localizado na Avenida Torquato Tapajós, ao lado da Coca-Cola, receberá a 292• edição do ‘Bazar...

Manaus – AM | Na tarde desta quarta-feira (25), quase duas toneladas de pescado ilegal, da espécie Aruanã, foi apreendido na Balsa de Madeira, que fica nas proximidades da Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A espécie se encontra no período de defeso, o que torna a sua pesca e venda ilegal.

Segundo informações repassadas pelo tenente Otavio Dias, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina na região da feira, quando encontraram diversas caixas de papelão. Ao realizar buscas mais detalhadas, foram encontradas quase duas toneladas de pescado ilegal.

“Durante patrulhamento de rotina, nos deparamos com essas caixas de papelão, na qual nós fizemos a averiguação, e constatamos que há uma ilegalidade, pois esse peixe Aruanã esta no período de defeso que vai até 15 de março. Perguntado dos populares se eles sabiam de quem era o pescado, eles não souberam informar, bem como não apareceu dono.” disse o tenente.

Ainda segundo informações do tenente Otavio Dias, todo o material apreendido deverá ser doado, para que seja aproveitado de maneira correta.

“Já foi contactado a Mesa Brasil, que é um banco de alimentos, que já possui uma parceira com o Batalhão Ambiental e com a Dema (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo), e esse pescado todo será doado para o Mesa Brasil.” completou.

O caso será registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para identificação dos responsáveis.

Fotos: Elias Fonseca/Imediato

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
O Supermercado Coema, localizado na Avenida Torquato Tapajós, ao lado da Coca-Cola, receberá a 291• edição do ‘Bazar...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE