Quatro pessoas são presas por extração ilegal de minério na AM-010 e maquinários são apreendidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
9722e1c38eaa5d469d825c1f9937150c


Manaus – AM | O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na tarde da terça-feira (21/07), deteve quatro pessoas por crime ambiental e apreenderam três maquinários utilizados na ação criminosa, na rodovia AM-010, que interliga Manaus, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

Publicidade

A equipe do BPAmb se dirigiu até o ramal do Leão, no Km 37 da AM-010, por volta das 16h30, para verificar uma ocorrência de crime contra o meio ambiente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma pá carregadeira e dois caminhões do tipo caçamba, que estavam sendo utilizados para extrair e transportar areia de forma ilegal.

No local, um homem foi identificado como o proprietário do areal. Após questionamento dos militares referente à Licença de Operação (LO), ele informou não possuir o documento, o que configurou o ato ilícito.

Diante dos fatos, o proprietário e mais três pessoas foram encaminhados, juntamente com o maquinário apreendido, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Eles foram flagranteados por associação criminosa e crime ambiental pela prática de extração ilegal de minério.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias