Rede de tubulação mal planejada causa risco de desabamento entre residências na zona Leste

3E64BAE7-7160-4504-BE01-4B858F49748B
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores da rua Samambaia, no Conjunto Tiradentes, zona Leste da capital, convidaram a equipe do site Imediato para registrar uma denúncia em relação a falta de infraestrutura na rede de esgoto do local. O problema vem causando erosões no solo e já coloca as residências em risco de desabamento. O registro aconteceu na tarde desta quinta-feira (9).

Publicidade

De acordo com os populares, o problema já vem se extendendo há pelo menos cinco semanas, e o medo de sofrer consequências fatais por conta do risco de desabamento só cresce. As erosões causadas no solo são consequência da falta de planejamento da rede de esgoto instalada na área.

A água da tubulação não é escoada da forma correta e acaba cavando buracos que posteriormente viram crateras. Inúmeros pátios de casas já foram engolidos no local e em dias de chuva a situação fica ainda pior pois litros de lama invadem as residências.

O site Imediato entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) por meio de um e-mail onde o problema foi relatado e um posicionamento cobrado, mas até o momento ainda não obteve respostas sobre a situação.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias