Risco de desabamento causa pânico entre moradores do bairro Nova Cidade, zona Norte

384E0AD3-5AC5-460C-B058-E955E5E7B09E
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores do bairro Nova Cidade, na antiga rua 41, zona Norte da capital, convidaram a equipe de reportagem do site Imediato para registrar uma denúncia sobre falta de infraestrutura na rede de esgoto do local. Um verdadeiro penhasco ameaça desabar inúmeras residências no local e de acordo com populares o problema se estende há pelo menos dois anos. A denúncia aconteceu na noite desta quarta-feira (8).

Publicidade

De acordo com os populares, o problema começou por conta do fluxo de água que deságua todos os dias no local como consequência da rede de esgoto que foi construída na área. Ainda segundo moradores, o problema deveria ter sido evitado se houvesse um planejamento, mesmo assim, a denúncia já foi registrada na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) mas até o momento nenhum retorno foi dado aos locais.

A Defesa Civil também esteve na área e alertou sobre o risco eminente de desabamento, dias após a visita dos agentes a igreja do local acabou desabando. O medo dos moradores é que agora as residências também comecem a ser consumidas pela erosão. Para tentar frear os riscos, a rua foi fechada pelos próprios populares para que o fluxo de carros que passava pelo local não colabore para um possível desabamento.

Enquanto dezenas de moradores continuam correndo risco de morte, a Seminf continua sem dar qualquer retorno sobre quando o problema de falta de planejamento e infraestrutura será resolvido. 

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias