Moro envia Força Nacional para as 5 cidades mais violentas do país

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, publicou no “Diário Oficial” desta quinta-feira (22) a autorização de envio da Força Nacional de Segurança para cinco cidades: Ananindeua (PA); Cariacica (ES); Goiânia (GO); Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O envio da Força Nacional será uma ação inicial do programa. Neste primeiro momento, as tropas vão atuar no policiamento ostensivo para garantir a ordem pública e segurança da população. Também farão parcerias e ações de inteligência com as polícias militar, civil e rodoviária.

Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro vai assinar com governadores e prefeitos das cidades escolhidas os chamados contratos locais de segurança.

Com isso, o “Em frente, Brasil” vai começar nessas localidades. A ideia do governo é adotar uma série de ações “transversais e multidisciplinares” para atacar as causas da violência, de acordo com as características de cada região. Serão tomadas medidas, por exemplo, nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo.

A expectativa do governo é, depois, estender o programa para outras cidades do país. Além do Ministério da Justiça, fazem parte da ação o dos Direitos Humanos, da Economia, Educação, Cidadania, Saúde e a Casa Civil.

Segundo um site de notícias do Globo, a medida faz parte de um programa-piloto do governo federal, chamado “Em frente, Brasil”, criado para combater crimes violentos, principalmente homicídios. As cinco cidades foram escolhidas por apresentarem altos índices de violência.

LEIA MAIS

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE