Seis pessoas são presas na operação ‘Nova Esperança’, deflagrada pela Polícia Civil

WhatsApp Image 2020-08-14 at 11.32.02
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM |Na manhã desta sexta-feira (14), foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a operação “Nova Esperança”, com o objetivo de coibir práticas de crimes de roubo e tráfico de drogas em áreas da zona Oeste da capital.

Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos em nomes de Alisson Gomes de Araújo, por tráfico de drogas; e Glaciane Lima Aguiar; Alan Pinheiro de Souza; Lindonei Crispim dos Santos e Keila Batista Correia, por roubo.

De acordo com a polícia, o grupo era especialista em roubar residência e motoristas de aplicativos, nos bairros Nova Esperança e Lírio do Vale.

Durante a operação um homem identificado como Nicomedio Santero da Silva, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foi apreendido uma quantia de R$ 15 mil reais em espécie, munições de fuzil de uso restrito, uma balança de precisão e uma porção média de cocaína.

“Deflagramos essa operação aqui na zona oeste especialmente Nova Esperança e Lírio do Vale, onde identificamos que o indivíduo chamado Alisson Gomes, vulgo “Bombinha”, comandava o tráfico de drogas recrutando as pessoas. Começamos a investigar na área e descobrimos também a prática de roubos. Ao todo, são onze mandados entre busca e prisão, e nós conseguimos efetuar a prisão de cinco pessoas com mandados e o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão.”, destacou o titular do 19o Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Guilherme Torres.

Segundo Torres, todos os presos já tinham passagens pela polícia, com destaque para Lindonei, Glauciane e Alan. “Eles já haviam sido presos pelo mesmo golpe, mesmo tipo de situação de roubo e assalto a residências. Eles invadiam as casa, faziam as pessoas reféns e consumavam os roubos.”

O delegado Rodrigo Barreto, comandante da CPA- OESTE, que esteve ajudando na operação, ressaltou que a Polícia Civil está preparada para combater esses criminosos e dar uma resposta à altura, e reiterou a respeito das munições de grosso calibre que foram apreendidas durante a ação.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE