Servidor Público é preso por criar documentos falsos em São Paulo de Olivença

Imagem: Divulgação da Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM |  Um servidor público do município de Tabatinga (interior do Amazonas) foi preso na tarde da última quarta-feira (3), suspeito por estelionatário e falsidade ideológica. O mandado de prisão do homem sem identidade revelada, foi expedido pelo Ministério Público Federal em Tabatinga, e executado pela Polícia Federal do estado.

Segundo o MPF, ele usava sua influência para encobrir provas sobre as irregularidades praticadas quando era servidor da Funai em São Paulo de Olivença (AM). Ele teria destruição de provas (documentos que deveriam estar arquivados).
No mandado de prisão, o MPF destacou que quando o infrator exerceu a função de coordenador técnico da Funai, várias informações falsas foram expedidas em documentos administrativos, que possibilitaram benefícios irregulares, e dificultaram as investigações.
O agente no exercício das funções de servidor do órgão federal, também está sendo investigado pela possibilidade de novas irregularidades dentro do órgão. Além dele, as participações de outras pessoas estão sendo questionadas.

O homem já preso, responde a outros oito processos judiciais e inquéritos policiais por práticas parecidas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE